terça-feira, 4 de agosto de 2009

Para começar.

É estranho o momento em que se cria um blog. Na verdade, esse não foi o exato momento que criei o meu blog. Eu queria um blog por que eu tinha novidades pra contar e muuuitas! Na época, estava grávida de 7 meses e animada com a chegada da minha filha. Queria sim dividir isso com todo mundo. Comecei, junto com meu pai, a procurar tudo na internet sobre a gravidez, pra ter argumentos para escrever... infelizmente, a vida me fez tomar caminhos diferentes.Hoje, voltando aqui nesse blog, me faz relembrar muitas coisas. Me faz pensar, me dá vontade de chorar e me faz chorar... 7 meses depois de tudo e eu ainda fico pensando de como seria a minha vida com ela aqui comigo! De como eu estaria e se teria feito, pelo menos, metade das coisas que eu fiz nesse tempo.Depois do acidente, tive férias! Férias de mim, férias das minhas responsabilidades. De fato que não poderia prestar vestibular, num deu tempo! Então, tive férias de estudo. Num quis saber de trabalho, podia alegar qualquer coisa que estava valendo.Saí com meus velhos amigos, fiz novos amigos, tive mais decepções e muitas alegrias. Fui pra festas, churrascos, dormi na casa de amigas e amigos diferentes, fiz bagunça que nem uma criança ... Tudo isso me fez bem e muitas coisas ainda levo comigo.Admirável que uma garota tão nova como eu, tivesse tão bem depois de tudo que sofreu! Talvez por fora.Hoje, agora, nesse momento, estou voltando ao meu eixo. Ou melhor, posso dizer que as minhas férias acabaram. Enfim a parte que eu tanto aprecio; a MUDANÇA!Correndo atrás de um trabalho pra pagar a minha faculdade, que eu passei!Vim morar no Rio; vim fazer amizades diferentes; conhecer lugares novos; ter um ritmo mais corrido; e ser feliz!
Estranho mesmo é começar o blog de forma tão agressiva, com sentimentos tão fortes, mas essa é a minha vida, ou metade dela.

12 comentários:

  1. Lindo o texto Mari!
    Mas eu estou aqui pra te mostrar cmo sua vida seria se ela estivesse contigo, veja a minha vida, veja a linda Sophia :)
    Talvez vc nao tenha ela de forma fisica, mas tenho certeza que ela está contigo e te guiará para fazer as suas melhores escolhas na nova oportunidade de começar do zero q vc está tendo.
    Sou grata a ela pelo simples fato de ter nos aproximado, te amo demais!
    beijos |Marcela Prado|

    ResponderExcluir
  2. "Nas quedas o rio ganha força"... Acredito nisso ... e vejo o mesmo em vc! É bom saber que pessoas que gostamos estão bem, mesmo depois de tremendos problemas. E a vida continua né amiga... com o tempo tudo volta ao seu lugar novamente... e acreditando sempre na possibilidade de ser melhor ainda!
    Quanto ao seu anjinho .... lembro que uma vez te disse um dia que ela seria seu anjinho... e que tomaria conta de você! Acho que é verdade! E ela tem dado conta disso !E por maior que seja a dor, nada acontece por acaso! Agora vc está ai, deu a volta por cima !!! Mas é certo de que ela está juntinho de vc, de dando apoio e força.
    bjinhuuu
    E tudo de bom, para o que ainda está por vir !!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei como comentar, não sei bem o que dizer,vou falar um pouco da Mari... Menina que comeci que não dava bola pra nqm, o pessoal achava ela meio fria e talz,mais sabia que ela não era essa pedra de gelo que todo mundo achava. Sempre conversei comela sobre tudo, agora converso muito mais! Peço opiniões, dou opiniões, etc... Tenho certeza que ela éuma vencedora e uma batalhadora, não é fácil passar pelo o que ela passou e continuar sorrindo!Parabéns por vc superar e que vc seja MUITO feliz Mari... Te Amo

    ResponderExcluir
  4. Sabe quando as palavras te fogem,quando você quer dizer alguma coisa mas são seus olhos que falam por você? Descobrí que não sou tão insensível assim,afinal de contas, não há como sentir-se indiferente à acontecimentos que ,de fato, foram tão marcantes na sua e na vida das pessoas que te amam.
    Tenho certeza que os momentos que estão por vir serão melhores,e quero que saiba que da mesma forma que pode contar comigo quando tudo parecia não ter solução, pode continuar contando comigo sempre! Você sabe que é um exemplo pra mim, e que eu te amo!

    ResponderExcluir
  5. Mariana, minha querida sobrinha, vc. está escrevendo muito bem, sentimentos lindos, iluminados, como vc. é.
    Sua vida tá começando e o tempo, sempre ele, é mesmo, creia, o melhor remédio. Não é simples chavão, não. É assim, desde os primeiros tempos...
    Estarei sempre aqui acompanhando vc.
    Força, minha amada.
    Um beijo saudoso e carinhoso, da sua tia Ana.

    ResponderExcluir
  6. arrasô
    bem vinda ao rio e à sua nova vida
    beijos
    tia julie

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana,
    Adorei seu blog, as fotos no header estão lindas.
    Você começou sua carreira de blogueira muito bem!
    Escreva bastante, que esse exercício ajuda muito no autoconhecimento... a gente cresce escrevendo. faz uma higiene mental e emocional. desopila o fígado, o cérebro e o coração.
    Bjs
    Debee (da turma do sugiro)
    http://webdebee.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Maricota
    Vc cresceu mesmo!
    Já tem até blog!!
    E esta bombando!!
    Realmente vc arrasou, A tia julie tem razão. Bem vinda a sua nova vida, bem vinda ao RJ. Parabéns por sua coragem e pela forma tão sincera e simples com que vc começou seu blog. Começou bem mesmo.
    Parabéns!!!
    Bjs
    Bené

    ResponderExcluir
  9. "ser feliz!!" me simpatizo com essa frase rs..
    mari, fico feliz por vc viu?! mesmo, de verdade...vi o quanto foi complicado pra vc, imagine viver.. mas o melhor de tudo foi ler esse post,e é isso mesmo a vida é essa coisa muito estranha, louca e instável. somos nós quem devemos nos adaptar a ela, e pelo pouco q tenho de conhecimento sobre o assunto, diria que o caminho é por aí mesmo! rs
    Bjo grande, e vamo colocar esse blog pra funcionar!!hahaha

    ResponderExcluir
  10. Ae que potencia!jà tem atè blog....
    bem vinda a minha cidade maravilhosa!!
    sei grande sei forte...a vida dura mas vc Mari è mais forte q ela....
    beijos carinhosos....tantos,tantos!

    ResponderExcluir
  11. Querida Mariana,
    Adorei seu post. Gostei do seu jeito de escrever e gostei mais ainda da sua força. Estou aqui torcendo por você de longe.
    Um beijo linda.
    Tia Valeria

    ResponderExcluir
  12. Mari, grande Mari!
    Não sei como falar o que senti lendo esse post, conversamos tanto sobre a Nina, seu eterno anjinho, mais a vida infelismente nos prega coloca obstaculos no caminho, no qual temos q ser forte pra passa-los, sei o que sofreu e sofre, mas sei tbm o quanto e forte e sei que sabe o quanto pode contar comigo sempre, fico triste por na poder ser ams presente em sua vida, mais saiba que estou em pesamento sempre.

    Te amo minha amiga linda!

    ResponderExcluir