sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir;



Diabetes. É estranho, pois sabemos que, infelizmente, é algo normal nos brasileiros, mas por sermos um povo acostumado a não nos informarmos, fiquei assustado quando soube da doença da Mariana. Uma menina, no ápice da adolescência, com essa doença que não tem cura, que pro resto da vida terá que tomar remédio ... é triste, fiquei chocado, pensei o que mudaria na vida dessa menina da qual eu sou amigo, confidente, irmão!

Hoje vejo como as coisas mudam. Parece que com o descobrimento da doença e outros obstáculos na qual a vida colocou em seu caminho, a menina virou MULHER. E essa mulher, eu admiro pela garra e força que tem e tenho orgulho de dizer que sou seu amigo.

Ela mudou um pouco de rumo mais... te amo sempre, amiga!!

João Victor Bittencourt.


“Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal da glicose ou açúcar no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo, mas quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde.

Quando não tratada adequadamente, causa doenças tais como infarto do coração, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas visuais e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações.

Embora ainda não haja uma cura definitiva para o Diabetes, há vários tratamentos disponíveis que, quando seguidos de forma regular, proporcionam saúde e qualidade de vida para o paciente portador.

Atualmente, a Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas em todo o mundo, o que significa que 6% da população tem diabetes.

Segundo uma projeção internacional, a população de doentes diabéticos a nível mundial vai aumentar até 2025 em mais de 50%, para 380 milhões de pessoas a sofrerem desta doença crônica.”

5 comentários:

  1. Oi Mariana, tô aqui sempre acompanhando seus escritos e sua caminhada.
    Bom saber q. vc. é tão amada por seus amigos, além de sua família.
    Continue se cuidando e curtindo a sua juventude q. é uma fase inesquecível na vida de todos nós.
    Saudades querida.
    Beijão da sua tia Ana.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ter amigos e agradeço todos os dias por TE ter como amigo, Ju. Você sabe o quanto você é importante pra mim. Adorei o que você escreveu e é a mais pura verdade. Difícil alguém se interessar por alguma coisa que não esteja na sua realidade e com a Diabetes é assim. Só vamos procurar saber o que é, quando acontece com a gente ou com alguém próximo. :)
    Mas tudo na vida a gente tem que se acostumar, tem que se adaptar. Pra mim é sempre muito complicado, mas não deixo me abalar.
    Te amo, meu amigo lindo.
    Brigada por postar :]

    ResponderExcluir
  3. "E essa mulher, eu admiro pela garra e força que tem e tenho orgulho de dizer que sou teu amigo."

    Faço minhas as palavras escritas pelo João. Mari, você é o meu exemplo de superação e força de vontade! De uma amizade que começou um tanto tímida, hoje eu posso dizer que surgiu um sentimento que nem consigo ao certo definir, se amor, se amizade, não sei! Mas eu bem sei que não da pra ficar muito tempo loge de você, não posso me abster da tua presença.. muito do que eu sei, do que eu sou, aprendí contigo.
    Não há como negar amor a uma pessoa que nunca mediu esforços pra me fazer sorrir! Te amo.. (ciúmes)

    ResponderExcluir
  4. Amoooooor, saudades das nossas conversas, nossas fofocas. rsrs Saudades de te pertubar ;)
    Te Adoro ! Bjão

    ResponderExcluir
  5. Pois é....
    É verdade !
    Só nos damos conta do quanto é complicada esta doença quando a temos muito próxima !!
    Mas é possivel seguir de forma tranquila, tendo prudencia e sabendo controlar ! E aos poucos vc já está se acostumando e sabendo lidar fácil com esta situação !!!!
    bjinnhus

    ResponderExcluir